Atrair mais clientes para o seu restaurante é um dos pontos fundamentais para qualquer negócio no seguimento de alimentação fora do lar. Mas não se engane, não basta atrair clientes, mais importante que atrair novos clientes é saber como manter esses clientes alcançados. Esse é um desafio para você dono ou gerente de restaurante, pois um cliente satisfeito passa a recomendar o seu restaurante para amigos e familiares, fazendo assim a melhor e mais barata propaganda, que é o boca-a-boca.
Pensando nesse tema tão importante quero compartilhar com você 3 super dicas de como coisas simples, mas não fáceis, podem ser usadas por você para atrair mais clientes para o seu restaurante
1. Seja verdadeiro desde o início com seus clientes
A base de construção para qualquer relacionamento é a verdade. E vendas é relacionamento!
Seja verdadeiro desde as imagens que você usa para o marketing e propaganda do seu restaurante em suas redes sociais até uma possível explicação de falta de algum produto do menu do seu restaurante.
2. Gere conteúdo de valor sobre os produtos do seu restaurante
Explore mais as sus redes sociais informando melhor o seu cliente sobre os produtos que você comercializa. Para você entender melhor vamos usar o seguinte exemplo: digamos que seu restaurante tenha como core business uma linha de alimentação saudável, por que não disponibilizar diariamente através do Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e demais redes sociais que você utiliza, informações de tabelas nutricionais, dicas de alimentação, prática de exercícios. Lhe garanto que com essa estratégia você vai conseguir atrair mais clientes para o seu restaurante.
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3. Tenha consistência
Já ouviu aquele ditado? Se for começar, vá até o fim!
Seja consistente em suas ações na gestão do seu restaurante. Tenha procedimentos onde todos os colaboradores possam entender com clareza o quê e como devem cumprir suas atividades. Mas nós sabemos que sem treinamento nem o melhor dos procedimentos consegue formar um verdadeiro profissional, participe de todos os processos do seu restaurante, entenda os pontos críticos e trabalhe consistentemente para fortalecer os seus valores.
Nesse vídeo eu reforço essas e outras dicas com uma técnica poderosa para você atrair mais clientes para o seu restaurante
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