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Já falamos em alguns artigos por aqui que vender pizza é um ótimo negócio, porém é preciso sempre buscar alternativas para conseguir vender ainda mais, e é por isso que vamos te apresentar a seguir 6 dicas de marketing para pizzaria. A palavra “marketing” em si pode despertar uma certa insegurança nos empreendedores mais novos, mas não se preocupe: é essa palavra que irá alavancar seu negócio, e colocá-la em prática é muito mais simples do que você possa imaginar.

Continue a leitura para saber mais e conhecer nossas dicas.

Dicas de marketing para pizzaria: comece agora mesmo a vender mais

Veja, agora, algumas dicas de marketing que com certeza farão toda a diferença em seu negócio:

DICA 1: USE AS REDES SOCIAIS

Essa pode parecer uma dica um pouco boba, mas acredite: muitos donos de pizzaria não utilizam as redes sociais a favor do negócio, e se tratando dos dias atuais isso chega a ser um erro enorme, considerando que praticamente todas as pessoas utilizam ao menos uma dessas redes.

Mas não foque apenas na criação de contas: interaja com seu público, faça publicações que estimulem o compartilhamento e mantenha atualizadas as informações que podem ajudar seus seguidores a fazerem um pedido, como o número de telefone.

DICA 2: APOSTE NAS FOTOS PARA GERAR DESEJO DE COMPRA

E se estamos falando de redes sociais, é impossível não falar de fotos, e elas devem ser seu ponto forte!

Essa é uma das melhores dicas de marketing para pizzaria que poderíamos te dar, afinal estamos falando de um alimento com grande apelo visual, portanto capriche não apenas na apresentação de suas pizzas, mas também na produção das fotos que for postar ou mesmo colocar em seus materiais gráficos. Elas farão TODA a diferença e com certeza aumentarão o desejo de compra das pessoas.

Em outras palavras: trabalhe com fotos que “deem água na boca”.

DICA 3: FALE DAS MARCAS COM AS QUAIS TRABALHA

Que as pizzas são deliciosas, todos nós sabemos, mas quanto mais conhecidos forem os ingredientes que você trabalha e suas respectivas marcas, maiores são as chances de vender mais.

Ao divulgar uma pizza doce, por exemplo, ao invés de informar simplesmente que ela é de chocolate, experimente falar também a marca (Garoto, Nestlé…) e perceberá que nesse segundo caso consegue despertar a atenção do consumidor com mais facilidade.

DICA 4: UTILIZE O WHATSAPP BUSINESS

Eis uma dica fundamental, inclusive para transmitir mais profissionalismo.

Com essa ferramenta você terá um número exclusivo para o seu negócio, podendo utilizar todas as vantagens fornecidas, como cadastrar um horário de atendimento e uma mensagem para quem entrar em contato após o expediente. As listas de transmissão também são ótimas aliadas, permitindo que uma mensagem seja enviada para dezenas de pessoas em um único clique, favorecendo sua divulgação.

O WhatsApp Business te permite ficar mais próximo do seu público e atender pedidos com rapidez, gerando mais vendas.

DICA 5: CRIE PROMOÇÕES

Outra maneira de vender mais é utilizar uma das estratégias mais clássicas do marketing: a criação de promoções.

A grande vantagem é que, quanto mais criativas elas forem, maiores serão as chances de chamar a atenção não só dos seus clientes, mas também do público em geral, aumentando ainda mais seu lucro.

Que tal oferecer uma bebida grátis para os 10 primeiros clientes sentados no salão toda primeira quinta-feira do mês? É apenas uma ideia, mas que certamente daria o que falar.

DICA 6: CRIE AÇÕES PARA APROXIMAR O CLIENTE DO SEU NEGÓCIO

Um pouco diferente da dica acima, essa tem como foco a criação de experiências únicas, que gerem aproximação e, com isso, o famoso boca a boca.

Você já pensou, por exemplo, em dar a algum cliente um “dia de pizzaiolo”, no qual ele poderá fazer sua própria pizza com sua equipe? Essa é apenas uma das ideias que podem ser colocadas em prática nesse sentido.

E então, o que achou dessas dicas? São realmente fáceis de serem trabalhadas, não é mesmo?

E se você trabalha com delivery, vale a pena ainda uniformizar os entregadores ou colocar nas caixas de entrega das motos a identidade do seu negócio, sempre acompanhada dos telefones para contato, assim todos saberão que sua pizzaria também é uma opção na cidade.

Não deixe de trabalhar, também, com cartões fidelidade, estimulando ainda mais a compra.

Uma dica extra para você vender muito mais em sua pizzaria

E você sabia que seu cardápio também pode ser um aliado e tanto na hora de aumentar as suas vendas?

E aqui vai uma última dica que, atreladas às dicas de marketing para pizzaria acima, certamente mudará seus números para melhor: simplesmente transforme seu cardápio!

Utilizar fotos que realmente gerem o desejo de compra, como mencionamos, é o primeiro passo, mas tem MUITOS outros a serem dados, como escolher um bom material para a confecção (se sua pizzaria for mais sofisticada, usar um cardápio de plástico não é uma boa ideia) e aplicar a Engenharia de Cardápio.

Clique aqui para saber mais sobre o termo e por que ele é tão importante.

A descoberta dos preços que REALMENTE devem ser passados ao cliente também faz parte dessa criação, estando atrelada ao estudo da Ficha Técnica, que leva em consideração os números do seu negócio para chegar ao preço ideal de cada pizza, que seja justo tanto para você quanto para o seu público.

Que tal aprender sobre esses dois assuntos e tudo que compõe um cardápio perfeito, transformando-o em uma verdadeira arma de vendas? Para saber mais e começar, conheça o Treinamento Cardápio Vendedor clicando no banner abaixo, e se ficar com qualquer dúvida converse com a nossa equipe clicando aqui.

IMPORTANTE: se você realmente está buscando dicas de marketing para pizzaria por querer vender muito mais, lembre-se também de manter o seu controle financeiro sempre em dia, registrando TUDO o que entra e sai do seu caixa. Isso inclui também as vendas feitas via cartão e que, por vezes, são mais difíceis de administrar por conta das taxas, juros e prazos para recebimento.

Para garantir o melhor controle nesse aspecto, conheça as Planilhas de Gestão Financeira.

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