por -
Avalie esse post

banner planilhas financeiras matheus lessa

Você frequenta as principais feiras do setor de alimentação fora do lar do Brasil? Aliás, pode ser que você nem mesmo as conheça, portanto está no lugar certo: nesse artigo iremos te falar quais são esses eventos e por que são tão imperdíveis a ponto de precisarem estar em sua agenda.

Quer saber mais?

Então continue a leitura até o final.

Por que é tão importante participar das feiras ligadas à alimentação fora do lar

A partir do momento em que decidimos empreender, precisar compreender que o estudo e as novas descobertas devem ser nossos eternos parceiros de jornada.

O que queremos dizer com isso é que você, como empreendedor, principalmente do setor da alimentação fora do lar, JAMAIS deve deixar de melhorar o seu negócio e a si mesmo, e é por isso que as feiras que mencionaremos a seguir são tão importantes.

É nelas que estão concentradas centenas de fornecedores, palestras, cursos, tendências e literalmente TUDO que você venha a precisar para ter um empreendimento de sucesso, seja ele um bar, restaurante, pizzaria…

E engana-se quem acredita que o foco dos idealizadores desses eventos é o eixo Rio-São Paulo: outras partes do país também são contempladas. Caso esse não seja o caso do local onde você mora, não se preocupe: algumas feiras, como a Fispal, possuem entrada gratuita para profissionais desse mercado, o que torna uma possível viagem para aproveitar cada atração mais barata.

Conheça as principais feiras do setor de alimentação fora do lar do Brasil

FISPAL FOOD SERVICE

A Fispal Food Service sem dúvida alguma é uma das principais feiras do setor de alimentação fora do lar do Brasil, atuando há mais de 30 anos na transformação de negócios por todo o país.

A feira acontece anualmente em São Paulo, normalmente no mês de junho, e possui entrada gratuita mediante credenciamento. São mais de 470 expositores de diversos tipos de produtos e soluções, além de inúmeras atividades igualmente gratuitas, como consultorias de 30 minutos, palestras, espaço de inovação, e outras pagas, como o Fórum Gestão à Mesa.

Para facilitar ainda mais sua visita, a Fispal é divida por setores, permitindo que você encontre o que precisa em uma única área. Esses setores são: sorvetes, café, pizza, alimentos e bebidas.

Quer saber mais? Acesse o site oficial clicando aqui e assista aos vídeos abaixo:

Um pouco de como foi a Fispal 2018:

Entrevista da TV Fispal com embaixador Matheus Lessa em 2018:

Entrevista TV Fispal 2019:

HOTEL & FOOD NORDESTE

Atuando em outra região do país, a Hotel & Food Nordeste, mais conhecida como HFN acontece anualmente no Recife, normalmente em novembro.

O grande diferencial dessa feira, porém, é que ela não é voltada apenas para profissionais e empresas do setor de alimentação fora do lar, mas também para todos que trabalham com outro grande setor: o da hotelaria. Nela você também irá encontrar novidades e fornecedores para literalmente tudo o que precisar, desde ingredientes e mobiliário a até mesmo mão de obra extremamente qualificada e compradores.

Entre as atrações para aproveitar por lá, além dos estandes, estão a Gourmet Experience, as palestras do Fórum de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar Nordeste, o show Pizza Maker & Down e o Beer Business e Coffee Business HFN.

Quer saber mais e programar sua visita?

Então clique aqui para visitar o site oficial, e não deixe de ver o vídeo abaixo:

FIPAN

Também acontecendo durante o meio do ano em São Paulo, a Fipan é outra das principais feiras do setor de alimentação fora do lar do Brasil que você não pode deixar de visitar.

Essa feira é reconhecida pelo seu foco na panificação e confeitaria (sendo a maior da América Latina nesse sentido), mas abrange também todos os demais nichos do food service, como restaurantes e pizzarias. Para 2019, foram preparados os seguintes eventos paralelos, que acontecem dentro da própria feira:

  • Arena do Pão;
  • Estação Café;
  • Fipan Pizza;
  • Arena do Confeiteiro.

Saiba mais e se inscreva clicando aqui.

Vale frisar que essas são apenas algumas das principais feiras do setor de alimentação fora do lar do Brasil, mas existem ainda outras, que abrangem outras partes do país.

A Super Rio Expofood, da capital carioca, é um exemplo, com entrada gratuita para quem é do setor e se credencia com antecedência. Outro exemplo é a Sulserve, focada em padaria, gastronomia e hotelaria, que acontece em maio no Rio Grande do Sul.

Entenda um pouco mais sobre o que irá encontrar nas feiras de alimentação fora do lar

Como mencionamos em algumas partes do artigo, visitando as principais feitas do setor de alimentação fora do lar do Brasil você irá encontrar tudo o que precisa para o seu negócio, incluindo inovações tecnológicas que visam otimizar o tempo da sua equipe e dos seus clientes.

Um ótimo exemplo desse tipo de inovação é o robô MOGÔ, que funciona como uma balança que literalmente interage com cada cliente através de frases inteligentes e foi apresentado na Fispal 2019. Seu uso dispensa o trabalho do atendente na pesagem de cada prato, permitindo que esse colaborador foque em outras tarefas, uma vez que o próprio robô entrega a comanda.

Para entender um pouco mais e ainda conferir outras tecnologias desse tipo que já fazem diferença em estabelecimentos no mundo todo leia esse outro artigo, no qual há ainda um vídeo explicando ainda mais sobre o robô.

Vale salientar que ao aderir às novidades tecnológicas ou qualquer outro produto ou serviço apresentado nas feiras, é muito importante que você tenha plena consciência de como estão seus números e do quanto pode investir. Isso, porém, só é possível através de algumas medidas, como ter um controle criterioso do seu fluxo de caixa.

Para que isso seja feito da forma correta, utilize as Planilhas de Gestão Financeira que te permitirão controlar literalmente tudo o que entra e sai do seu caixa e tudo o que é vendido via cartão e que normalmente é mais difícil de controlar por conta das taxas.

São duas planilhas simples que, quando trabalhadas juntas, oferecem outra perspectiva do seu negócio do ponto de vista financeiro. Clique no link acima ou no banner abaixo para entender melhor e, se ficar com qualquer dúvida, é só entrar em contato para conversar com a nossa equipe.

banner planilhas financeiras matheus lessa