reivente-seu-negocio

Afinal por que mexer em time que está ganhando? Por que mudar o que funcionou bem por tanto tempo?

Mas, fazer algumas mudanças em seu estabelecimento pode ser muito positivo para trazer novos clientes , melhorar o seu serviço e atendimento, assim aumentando suas vendas e seu tiquet médio, fazendo com que o seu restaurante, bar, pizzaria, padaria, petiscaria lucre ainda mais.

Pensando nisso eu quero compartilhar com você dicas práticas que vão te ajudar a reinventar o seu negócio.

Colocar-se no lugar do cliente é uma ótima estratégia para analisar o ponto de venda.

Como está a decoração?A sua fachada da entrada está desbotada, as cadeiras do restaurante estão com o estofamento esgarçado?  Como está a pintura do seu estabelecimento? Você já alterou a decoração desde a sua inauguração? Para e observe um pouco o seu negócio criteriosamente. Investir na atualização, ou aparência, de seu restaurante, bar, padaria, lanchonete, pode fazer uma enorme diferença.

– Faça do seu estabelecimento um lugar em que as pessoas se sintam confortáveis e realmente gostem de frequentar.

–  Se a clientela inclui famílias, certifique-se de que o ambiente é ideal para as crianças.

–  Refazer os cardápios, mudando a capa e o lay-out ou investir em assentos confortáveis pode ser tudo que você precisa para reinventar o seu negócio.

Foque também no público mais jovem – Embora você possa ter uma clientela fixa, composta por famílias, trazer um público mais jovem para seu estabelecimento pode ter um grande impacto sobre seus lucros. Os jovens, normalmente, consomem mais bebidas, costumam sair em grandes grupos e contam a seus amigos sobre seus novos lugares favoritos.

– Crie eventos que possam interessar a este grupo, em particular. Noites temáticas são uma ótima maneira de trazer estas pessoas ao seu restaurante, bar.

– Ofereça mais por menos. Essa faixa etária é composta por pessoas com orçamento mais limitado. Verifique se o seu cardápio está dentro de sua disponibilidade de gastos.

– Ofereça coquetéis da moda, cervejas especiais/locais e pratos que os concorrentes não têm como copiar com rapidez.

Você conhece seus clientes? – Talvez por se acomodar alguns gestores preferem somente manter os clientes habituais e não ir em busca dos novos. Mesmo que isso implique em algumas mudanças na casa, uma boa reciclagem de clientes também é importante. E, é sempre bom que, tanto os clientes antigos, como os novos, comentem com os amigos sobre sua casa. O “boca a boca” é uma das mais poderosas ferramentas de marketing.

– Como proprietário ou gestor, fique disponível. Isto é, saia de trás do balcão ou do escritório. Circule entre as mesas e converse. Peça opiniões. O contato com seus clientes deve ser feito sempre, não apenas quando há um problema a resolver.

– Saiba os nomes das pessoas, do que elas gostam e por que frequentam sua casa. Isto as faz sentir importantes e valorizadas.

Leia também dicas de como você atrair e fidelizar os clientes do seu restaurante

A insatisfação se espalha muito mais rápido que a satisfação através das redes sociais e poderá prejudicar bastante a sua imagem. Como lidar com isso? 

Clique Aqui, para ver meu post completo falando desse tema tão delicado.

Você tem um diferencial? Use-a a seu favor –  Descubra o que os clientes mais gostam no seu restaurante, bar, pizzaria, lanchonete. Você serve a melhor pizza da cidade? Seu hambúrguer é premiado? O happy hour na sua casa é realmente animado? Seja o que for que seu estabelecimento tem como diferencial, use a seu favor.

– Consistência é a chave. Se você quer ser conhecido por suas bebidas especiais, não deixe de enfatizar este ponto em todas as promoções que fizer. Evidencie aquilo que diferencia sua casa das demais.

– Se você realmente não sabe o  que seus clientes mais gostam, pergunte. Esta é outra ótima maneira de conhecê-los melhor.

Nesse vídeo eu falo sobre você ter um diferencial no seu estabelecimento.

Simplifique o seu cardápio e adeque os preços para gerar mais lucro – Oferecer muitas opções pode trazer alguns problemas. Em primeiro lugar, há uma enorme chance de diminuir a sua margem de lucro. Além disso, considere o seguinte: a casa é conhecida por seus peixes e frutos do mar, mas continua oferecendo carne assada no cardápio, mesmo que não venda muito. Quando um cliente pedir carne assada, e o resultado não for dos melhores, ele provavelmente não vai voltar.

– Encontre o equilíbrio. Não ofereça uma enorme variedade de pratos, mas dê aos clientes uma boa possibilidade de escolhas dentro dos seus produtos.

– Se existem determinados itens do cardápio que não vendem, analise seus preços. Será que eles poderiam se tornar mais populares, e trazer lucro, se fossem mais baratos? Faça experiências com ofertas e promoções destes pratos e, dependendo dos resultados, adeque os preços ao mercado. Caso nem assim tenham saída, tire-os do cardápio.


Leia também:

Você sabe o que é Engenharia do Cardápio e como aplicar no seu Bar ou Restaurante

Aprenda como Criar um Cardápio Vendedor do Zero


reiventar-seu-estabelecimento

Como você vê, reinventar seu restaurante, bar, padaria, lanchonete, pode ser uma tarefa simples e que gerará muitos resultados para o seu negócio.

Você já ouviu falar sobre o cardápio de preço fixo? Se ainda não, lhe garanto que nesse vídeo sua visão irá mudar!

 

Deixe seu comentário no post se esse artigo te ajudou, pois o seu feedback é muito importante pra mim!

E-BOOK: Os 7 Ingredientes do Sucesso

Conteúdos Práticos para Você Gerenciar um Bar ou Restaurante de Sucesso

Se você não gerenciar as operações do seu Bar ou Restaurante CORRETAMENTE, tanto sua equipe quanto seus clientes vão te abandonar.
Não espere isso acontecer, comece AGORA a transformação da gestão do seu Bar ou Restaurante!

SIM, EU QUERO SABER MAIS!

Ebook-do-Matheus-Lessa

Informações rápidas
SOBRE O MATHEUS LESSA
MENTORIA
PODCAST
ENTREVISTAS

ARTIGOS

palestras
GESTÃO: COMO CRIAR UM CARDÁPIO VENDEDOR NA PRÁTICA PARA O SEU RESTAURANTE
GESTÃO: COMO DIMINUIR OS DESPERDÍCIOS E AUMENTAR SEUS LUCROS DO SEU RESTAURANTE COM UMA GESTÃO 360° DO SEU ESTOQUE
MARKETING & VENDAS: COMO USAR O PODER DO MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES PARA O SEU RESTAURANTE
Contato

(41) 99679-8647

atendimento@domineseurestaurante.com.br

Ingredientes do Sucesso Consultoria
CNPJ: 27.792.478/0001-58
Av. Sete de Setembro 2775, Curitiba – PR