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Você já ouviu falar em marketing para delivery? Sim, ele existe e é EXTREMAMENTE útil para qualquer empresário do setor da alimentação fora do lar que deseja começar a trabalhar com entregas, ou que queira aprimorar sua divulgação. E o melhor é que ele pode ser colocado em prática através de dicas muito simples, como as que te mostraremos no decorrer desse artigo.

Quer conhecer todas elas?

Então continue a leitura até o final

A importância do marketing para delivery

Antes de falarmos das dicas em si, vamos reforçar a importância de trabalhar esse tipo de marketing em seu negócio, pois não são poucos os empreendedores que o ignoram e, com isso, deixam de lucrar.

Quando pensamos em marketing pensamos, também, em divulgação e maneiras de tornar um produto/serviço conhecido e querido pelos clientes, e é justamente isso que você estará trabalhando ao seguir nossas dicas.

Veja, portanto, que é algo que vai muito além do dinheiro. Mas é claro que, com um marketing para delivery bem feito, as vendas consequentemente aumentam.

7 dicas para colocar o marketing para delivery em prática no seu estabelecimento

DICA 1 – ESTRUTURE SEU PROCESSO DE ENTREGA

Antes de mais nada, tenha bem estruturado todo o seu processo de entrega, o que inclui ter definida a distância máxima atendida, horários e taxas cobradas.

Pode parecer que essa dica não é realmente válida por estarmos falando de marketing, mas está diretamente ligada ao assunto. Afinal, a ideia é criar uma ótima experiência para o cliente, o que dificilmente ocorre quando não há organização nos processos.

DICA 2 – CRIE UM PROGRAMA DE FIDELIDADE FOCADO NO DELIVERY

Seguindo a dica acima você já terá dado o primeiro passo para fidelizar seus clientes, mas que tal ir além com outra dica que, de quebra, te ajudará a ATRAIR mais pessoas?

Estamos falando do famoso programa de fidelidade, que pode ser o mais simples possível, como o já conhecido “a cada 10 itens comprados, ganhe um”. Coloque a criatividade em prática, de modo a incentivar as pessoas a fazerem cada vez mais pedidos em seu estabelecimento.

DICA 3 – DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS

Sim: as redes sociais são ótimas para interagir com seu público, e também para divulgar seu serviço de entregas através do impulsionamento de publicações.

Provavelmente seus clientes e possíveis clientes passam ao menos duas horas por dia em redes sociais como Facebook e Instagram, e certamente vale a pena investir um pouco de dinheiro para se tornar mais visível para eles.

E, por falar em investimento no que diz respeito ao marketing digital do seu delivery, pense também em anúncios de geolocalização e algum trabalho com Google Adwords. Com certeza darão resultados.

DICA 4 – MANTENHA SEUS ENTREGADORES UNIFORMIZADOS

Os uniformes servem justamente, entre outras coisas, para diferenciar uma empresa da outra, e também para criar identificação. Ao ver um entregador com uma camiseta que tem o logo e o telefone do seu estabelecimento, por exemplo, qualquer pessoa perceberá que você também trabalha com entregas.

Mas não pare por aí ao utilizar essa dica do marketing para delivery: além de uniformizar seus entregadores, dê uma nova identidade para a caixa de entregas utilizada em cada moto ou bicicleta, para que todos saibam de onde ela é.

DICA 5 – APOSTE NOS BONS E VELHOS BRINDES

Quem nunca pediu uma pizza e ganhou um imã de geladeira, não é mesmo?

Pois saiba que a iniciativa de investir em pequenos brindes como esse é mais do que válida, pois, além de fazer o cliente se sentir especial, também faz com que ele se lembre da sua marca e tenha seu número de telefone sempre por perto. E não precisa necessariamente ser um imã:

  • Você pode escolher um brinde para cada cartão fidelidade que o cliente completar;
  • Pode distribuir alguns calendários no final do ano, seja de mesa ou de parede;
  • Pode pensar em algo exclusivo para quem faz um pedido pela primeira vez… São inúmeras possibilidades.

DICA 6 – DIVULGUE O SERVIÇO EM SUAS EMBALAGENS E NO SEU SITE

Se você está em busca de dicas voltadas para marketing para delivery é por que trabalha com entregas, e isso deve estar claro para o seu cliente o tempo todo.

Divulgue esse serviço em suas embalagens “para viagem”, nas suas redes sociais, no seu site… Sempre deixando o número de telefone visível, junto às demais informações sobre o assunto, como horários para entrega, valor da taxa e benefícios oferecidos aos clientes, como o cartão fidelidade.

DICA 7 – DISTRIBUA MATERIAIS GRÁFICOS

Por fim, outra dica que também é sempre válida é criar e distribuir alguns materiais gráficos, inclusive junto às entregas.

Caso você tenha uma pizzaria, por exemplo, envie junto com o pedido um folheto com todos os sabores com os quais trabalha, afinal o cliente pode ter chegado até você por conta de um anúncio, e ter esse folheto em casa irá facilitar o próximo pedido.

O que pode ser feito se seu estabelecimento não possui uma equipe de entregas própria

As dicas acima, num primeiro momento, podem parecer voltadas somente para quem possui uma equipe própria de entregadores, mas muitas delas podem ser adaptadas ao seu negócio caso suas entregas sejam feitas por aplicativos como iFood.

Os folhetos junto ao pedido podem ser enviados normalmente, bem como os brindes. O programa de fidelidade também continua sendo válido, e o mesmo ocorre com a divulgação nas redes sociais e no seu site. A diferença, nesse caso, é que o foco será em informar em quais aplicativos é possível fazer o pedido.

Ou seja: o marketing para delivery pode ser colocado em prática independente do seu contexto, mas sempre se lembre do fator “aumento nas vendas” que costuma vir junto com o serviço de entregas, e precisa ser bem administrado.

O ideal é que você tenha e mantenha um controle financeiro completo, como o oferecido pelas Planilhas de Gestão Financeira, pensadas para que seja possível identificar literalmente tudo que entra e sai do seu caixa.

Se seu objetivo é realmente saber se estará lucrando com seu delivery, essas definitivamente são as ferramentas de que precisa. Saiba mais sobre elas no link acima ou no banner abaixo, e se ficar com qualquer dúvida converse com a nossa equipe clicando aqui.

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