por -
Mentoria para donos de restaurante: 5 motivos para investir
5 (100%) 1 vote

Ebook-do-Matheus-Lessa

Você já ouviu falar em mentoria para donos de restaurante? A palavra “mentoria” com certeza causa dúvidas em muitas pessoas, mas saiba que é exatamente ela que pode transformar completamente o seu negócio e a sua forma de pensar sobre ele.

Entenda mais sobre esse assunto a seguir e, no decorrer da leitura, conheça 5 motivos pelos quais ele deve compor os investimentos voltados para o seu crescimento.

Afinal, o que vem a ser uma mentoria?

Se nesse exato momento você pegar o dicionário que tem em casa e procurar por “mentoria”, talvez não encontre nada a respeito especificamente dessa palavra. Em uma das edições do Mini Dicionário Aurélio, por exemplo, tal palavra não existe, havendo apenas o significado para “mentor”: guia intelectual.

Pode parecer um tanto exagerado, mas é justamente esse o papel do mentor, também chamado de tutor e até mesmo padrinho: guiar quem solicita ajuda no que diz respeito, entre outras coisas, ao intelecto, que aqui pode ser entendido como sua forma de pensar e enxergar determinado assunto, nesse caso o seu negócio.

A mentoria, por sua vez, é o processo em si, no qual é construído todo o aprendizado e crescimento necessário. Trata-se de algo muito presente no mundo corporativo e que pode, na verdade, ser aplicado em todo tipo de empreendimento, inclusive no seu.

Sabemos como é difícil começar algo do zero ao mesmo tempo em que é preciso lidar com centenas de dúvidas e detalhes, por isso acreditamos que a mentoria para donos de restaurante é fundamental para quem quer trabalhar nessa área.

Aliás, mesmo quem já começou pode se encontrar perdido em algum momento, sendo que nunca é tarde para contar com um mentor como aliado.

Ainda não se sente seguro sobre esse ser um bom investimento?

Então dê uma olhada no tópico a seguir.

5 motivos para investir em uma mentoria para donos de restaurante

Como mencionado acima, uma mentoria pode ser aplicada em inúmeros negócios e trazer benefícios imensuráveis para todos eles. E no que diz respeito aos restaurantes não seria diferente.

Veja alguns motivos para investir e avalie se de fato é o melhor caminho para a sua necessidade:

VOCÊ TERÁ ALGUÉM EXTREMAMENTE EXPERIENTE TE ACONSELHANDO

Uma pessoa só pode mentorar alguém após adquirir toda a experiência e vivência que são necessárias para isso.

Logo, não é preciso se preocupar sobre ser a escolha certa ou não: você estará recebendo conselhos e auxílio de alguém que já trilhou o mesmo caminho que você e sabe exatamente o que deve ser feito para que o seu negócio alcance o sucesso.

PODERÁ CONTRATAR A MENTORIA MESMO SE ESTIVER COMEÇANDO

Principalmente em grandes corporações existe o mito de que esse processo deve ser aplicado para a melhoria de quem já está há algum tempo no negócio, mas isso é relativo.

No caso da mentoria para donos de restaurante, ela pode ser aplicada mesmo se seu negócio estiver no início ou mesmo na fase de planejamento, o que te ajudará a começar com o pé direito sua operação.

TERÁ TODAS AS SUAS CONVERSAS COM FOCO EM VOCÊ E NO SEU NEGÓCIO

Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre fazer um curso ou contratar uma mentoria, e o grande benefício dessa segunda escolha é que o foco será completamente no que você precisa, sem distrações relacionadas a terceiros.

É claro que, principalmente com o restaurante já em funcionamento, tudo o que for aprendido poderá ser compartilhado com seus sócios (caso os tenha) e colaboradores, mas o mentorado será você. O que significa, ainda, que o esforço real para que tudo seja colocado em prática e dê resultado deverá ser seu.

aplicação-de-mentoria-para-donos-de-restaurante

Lembre-se que o mentor irá guiar e mostrar o caminho, restando a você a força de vontade para fazer acontecer.

CONSEGUIRÁ CONHECER MAIS A FUNDO TODOS OS PONTOS QUE PRECISA TRABALHAR

Você tem problemas com seu estoque e não saber como solucioná-los?

Não entende como não obtém lucro, mesmo vendendo tanto?

Esses e outros pontos que você julgar necessários podem (e devem) ser apresentados ao mentor para análise. E ele, da mesma forma, irá apresentar a você outros detalhes que precisam de melhoria e passaram despercebidos em sua gestão, garantindo que seu negócio fique 100% ajustado às suas necessidades.

NÃO PRECISARÁ NECESSARIMENTE SE LOCOMOVER PARA TER ESSES BENEFÍCIOS

É exatamente isso que você leu: não é necessário se locomover para aprender ao máximo com sua mentoria para donos de restaurante. Basta reservar um horário, pré acordado com seu mentor, estar em um local que tenha internet e pronto: toda a conversa é realizada normalmente, com a única diferença de ser por vídeo.

Ainda tem dúvidas sobre esse ser ou não um bom investimento?

Mesmo com esses motivos que listamos acima, pode ser que você ainda esteja com dúvidas sobre a mentoria para donos de restaurante ser ou não um bom investimento, e para solucioná-las nada melhor do que realmente conhecer uma mentoria que vem transformando a vida de dezenas de donos de estabelecimentos desse tipo pelo país, não é mesmo?

Clique aqui para conhecer a mentoria oferecida pelo Matheus Lessa e veja o vídeo no qual ele mesmo te explica a importância desse processo.

Sobre o investimento em si, é primordial ter certeza de que possui dinheiro em caixa para esse fim, caso já esteja com o restaurante em funcionamento, e só é possível ter essa certeza se existir um bom controle financeiro em seu negócio.

Se essa é uma área que não é trabalhada com excelência por você e sua equipe, dê uma olhada nas Planilhas de Gestão Financeira, também desenvolvidas pelo Matheus, e que juntas irão transformar a forma como cada venda é trabalhada.

Você sabia, por exemplo, que as vendas via débito também possuem taxas e que controlá-las, junto às taxas das vendas feitas via cartão, é a chave para ter um fluxo de caixa realmente saudável?

As planilhas abordam justamente esses pontos, sendo compostas por vídeo aulas que explicam em detalhes cada um deles e como devem ser trabalhados. Clique no link acima ou no banner abaixo para saber mais.

Se ficar com dúvidas, entre em contato e fale com a nossa equipe.

banner planilhas financeiras matheus lessa