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Tão difícil como escolher o nome de um filho é a escolha do nome do seu restaurante. Ideias, sugestões de amigos, pesquisas e muitas vezes não chegamos a lugar nenhum. Por isso, nesse artigo eu vou te revelar 3 Super Dicas que vão te ajudar a superar esse “trauma” de COMO ESCOLHER O NOME DO SEU RESTAURANTE!

Só que antes de irmos as dicas, eu quero te contar um pouco da minha jornada na escolha do nome do meu restaurante. Foram várias etapas: Perguntava a amigos, rabiscava alguns nomes que fizesse sentido com a proposta do negócio, buscava na internet, mas não encontrava nada que me impressionasse de verdade.

Como essa fase inicial do negócio é crítica por conta do volume de atividades que precisamos desenvolver para dar inicio as atividades de um restaurante eu decidi focar em outros processos e deixei a ESCOLHA DO NOME DO MEU RESTAURANTE um pouco de lado. E em um belo dia, me aparece uma chamada na TV sobre uma novela. Acredite! Novela FINA ESTAMPA. Falava sobre o universo dos tecidos finos, desfiles… Daí eu pensei: Tecidos finos x cortes nobres, Fina Estampa x Fino Espeto. Eureka!! rsrs…

Nesse dia surgiu o nome do meu restaurante! FINO ESPETO.

Só que talvez você não consiga essa “inspiração”, por isso eu trouxe 3 Dicas Matadoras para te ajudar na sua escolha.

 

1. O nome do seu restaurante deve se conectar com a sua proposta

O nome do seu restaurante precisa se conectar com o produto oferecido ou o tipo de serviço do seu negócio. No meu caso o core business do meu restaurante é mais de 50 sabores de espetinhos gourmet, nada mais apropriado do que a palavra “fino” antes da palavra “espeto” já que o significado da palavra fino quer dizer: delicado, elegante.

Uma observação muito importante que você precisa saber no momento da escolha do nome do seu restaurante é que se o nome escolhido for um nome composto, assim como no exemplo do nome do meu restaurante, ele precisa ter uma boa dicção para que facilite a pronúncia dele pelos seus clientes.

2. Importante registrar o nome do seu restaurante

A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente. Marca é todo sinal distintivo (palavra, figura e símbolo) visualmente perceptível que identifica e distingue produtos e serviços em relação a outros iguais ou semelhantes, qualquer que sejam suas origens.

Ela também certifica a conformidade dos produtos e serviços com normas ou especificações técnicas determinadas pela Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a concessão e o regime de marcas e patentes no território nacional.

Por meio da marca, um negócio é identificado e diferenciado dos demais pelos consumidores. Com o tempo, a marca passa a ser entendida como o referencial da qualidade daquele produto ou serviço.

Como registrar sua marca

Para ter um logotipo que identifique o negócio e tenha exclusividade sobre o nome escolhido, o empreendedor precisa registrar a marca de sua empresa.

Isso pode ser feito junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Por meio do site do INPI, o empresário terá acesso ao Guia Básico de Marca. Clique aqui para conhecer o conteúdo.

É importante registrar o domínio da sua marca

Domínio é o endereço de um site  na Internet, onde o usuário irá digitar para achar sua empresa.

Veja as principais vantagens de registrar um domínio:

Credibilidade
Ter seu próprio domínio demonstra que o seu empreendimento é sério e organizado.

E-mail próprio
Você poderá ter e-mails corporativos personalizados com o nome do seu domínio (exemplo: seunome@suaempresa.com.br), o que também ajuda a dar ao seu negócio um aspecto muito mais profissional.

Maior alcance na Internet
Sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registrar seu domínio você vai facilitar que seu site seja encontrado com mais facilidade nos dispositivos de busca. Suas visitas irão aumentar, assim como as oportunidades de negócio.

Proteja sua marca
O registro do domínio próprio ajuda a resguardar a marca e a reputação da  sua empresa na Internet. Esta é a garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você.
Além de registrar o domínio, é importante também contratar uma empresa que desenvolva seu site com responsabilidade, ter um bom provedor de  hospedagem e divulgação de sua empresa na Internet.

Mais uma dica, caso ainda não tenha registrado a sua marca, Clique Aqui para acessar o Registro.br

3. Importância de ter uma logomarca profissional 

Conheço muitos empreendedores que investem em recursos financeiros em vários pontos do seu restaurante e acabam esquecendo de cuidar da sua logomarca.

Uma logomarca amadora pode transmitir para o seu cliente uma péssima impressão do seu restaurante.

Procure uma ajuda profissional para a criação da sua logomarca e lhe garanto que será muito mais um investimento do que gasto.

Uma logomarca bem feita transmite credibilidade, confiança e cuidado com o seu negócio.

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