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Pode ser que você ainda não conheça dicas de marketing para lanchonete que possam de fato transformar seu negócio e seus lucros, mas saiba que está no lugar certo para resolver esse problema. Nesse artigo vamos te apresentar 5 dessas dicas, além de algumas informações extras ligadas ao assunto.

Preparado para aprender e colocar tudo em prática?

Então continue a leitura até o final.

Mas, afinal, o que vem a ser o marketing para lanchonete?

Buscar dicas a respeito é ótimo, mas tão importante quanto é entender o que de fato vem a ser o marketing para lanchonete, por isso vamos dar uma breve explicação sobre ele.

É muito comum que empreendedores, e não só eles, acreditem que o marketing, seja em qualquer negócio, esteja voltado para somente um esforço, como pensar em formas de atrair clientes. Mas a verdade é que ele vai MUITO além, e é importante que você saiba disso.

Sabe a escolha do seu logo, das embalagens nas quais seus lanches serão servidos e até mesmo o uniforme da sua equipe? Todos esses pontos, e inúmeros outros, fazem parte do que chamamos de marketing, e nesse artigo aqui, da Rock Content, você poderá aprender mais sobre ele.

Achamos essa explicação necessária para que você possa compreender por que as dicas a seguir são tão diversificadas.

Vamos a elas…

Marketing para lanchonete: dicas para começar a aplicar agora mesmo

DICA 1 – SE POSSÍVEL, EVITE TRABALHAR COM O QUE TODO MUNDO JÁ TRABALHA

Isso não significada que você não possa vender seus lanches e salgados como qualquer outra lanchonete, mas a questão é: no que essa atitude te diferencia dos demais? Por que o cliente escolheria o SEU estabelecimento, e não outro?

A grande dica aqui é ter ao menos um produto diferenciado, algo que só você tenha e que possa ser conhecido como seu carro chefe. Se ele realmente for incrível, acredite: será fácil conseguir atrair mais clientes.

DICA 2 – DIVULGUE SEUS DIFERENCIAIS EM TODOS OS CANAIS POSSÍVEIS

E, claro: uma vez criado esse carro chefe, ele deve ser devidamente divulgado junto a todos os outros diferenciais da sua lanchonete.

Essa divulgação deve ocorrer em todos os canais possíveis: fale sobre seu lanche incrível (caso o carro chefe seja ele) em seu site, nas suas redes sociais, no folder entregue junto aos pedidos do delivery… Torne-o conhecido e instigue as pessoas a irem conhecê-lo!

DICA 3 – INVISTA EM DIVULGAÇÃO PAGA

Outra grande dica voltada para o marketing para lanchonete é fazer divulgação paga atrelada à divulgação que você já faz nas redes sociais, em suas listas de transmissão no WhatsApp e outros canais.

Nesse contexto também vale investir em redes sociais, impulsionando publicações, por exemplo, mas há ainda uma infinidade de ideias para serem colocadas em prática, como a criação e distribuição de materiais gráficos, a divulgação em veículos locais da sua cidade e até mesmo o investimento em influenciadores locais.

DICA 4 – TRABALHE COM PROMOÇÕES E COMBOS

É impossível falar de lanchonete sem lembrar de grandes marcas desse meio e seus famosos combos, que também podem estar presentes no SEU negócio como forma de atrair público através de um ótimo custo-benefício.

Além de criar combos, crie também promoções interessantes, que possam te ajudar a conquistar clientes e fidelizar os que já possui. Cada dia da semana pode ter um lanche com valor promocional, datas comemorativas podem ser acompanhadas de ótimos descontos… São inúmeras as possibilidades.

DICA 5 – CONSIDERE, TAMBÉM, TRABALHAR COM BRINDES

Os brindes também podem fazer parte do seu marketing para lanchonete, não sendo à toa que marcas famosas desse segmento os utilizam o tempo todo, a exemplo do Mc Donald’s.

É claro que você não precisa investir milhares de reais para poder trabalhar com o mesmo tipo de brinde que eles trabalham, mas por que não pensar em copos reutilizáveis, uma sobremesa simples para quem comprar um combo ou algum mimo para quem preencher o cadastro para receber seus comunicados?

No artigo sobre marketing para pizzaria também abordamos esse assunto, não deixe de ler para se inspirar.

Independente das dicas de marketing para lanchonete que você escolher, tenha sempre em mente que é importante conhecer a fundo seu público, a fim de compreender se o que estará colocando em prática de fato condiz com o que as pessoas esperam do seu negócio.

Dica extra: utilize o social a seu favor

Investir em marketing para lanchonete é um esforço que não deve ser feito somente com o foco em atrair clientes e vender mais, mas também em fazer com que sua marca seja lembrada por características específicas.

É por isso que muitos empreendedores buscam se envolver também com questões sociais, e se tratando de lanchonetes mais uma vez podemos usar o Mc Donald’s como exemplo, com o seu famoso Mc Dia Feliz.

Que tal trabalhar algo nesse sentido em seu negócio? Se há algum projeto ou alguma causa em sua cidade com a qual você se identifique, busque ajudar de alguma forma, seja doando parte das vendas feitas em determinado período, divulgando a necessidade de doação junto aos seus clientes… Também é possível estar presente defendendo um bem comum para todos, como o meio ambiente.

Lembra dos copos que citamos acima? Eles podem ser dados como brinde para que seus clientes comprem menos copos descartáveis, e o mesmo ocorre em relação aos canudos.

Mais uma vez não faltarão oportunidades de colocar suas ideias em prática, e se você tiver uma equipe de marketing isso será ainda mais fácil.

Como sempre reforçamos, porém, que com mais ações e com mais divulgação, a tendência é que as pessoas comprem mais, e nessa hora ter um bom controle financeiro é essencial para acompanhar tudo que entra e sai do seu caixa.

Se você tem dificuldades nessa área, conheça as Planilhas de Gestão Financeira, criadas especificamente para te ajudar a ver suas vendas de outra forma, principalmente as que são feitas via cartão.

Clique no link acima agora mesmo para saber mais sobre esse material, e se ficar com QUALQUER dúvida é só clicar aqui para conversar com a nossa equipe.

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