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Uma boa divulgação é essencial para que qualquer negócio cresça e se mantenha no mercado, e o que não falta são opções para que ela possa ser feita de modo a atingir o público certo e atrair ainda mais clientes. Existem, inclusive, 11 valiosas dicas de como divulgar o restaurante no Instagram, e falaremos sobre todas elas no decorrer desse artigo para que você possa extrair o melhor dessa rede social.

Aliás: você já parou para pensar na importância que as redes sociais, como um todo, tem hoje em dia?

Todas elas foram pensadas para aproximar pessoas e criar interação não só entre elas, mas também entre elas e as marcas que consomem, não sendo à toa que o próprio Instagram, por exemplo, possui uma versão própria para uso de empresas.

E com milhões de pessoas acompanhando o que acontece nessas redes diariamente, perde espaço quem decide não utilizá-las para divulgar seu negócio, afinal todos os concorrentes estão lá, muitos deles criando verdadeiras legiões de seguidores.

Como fazer para que o seu restaurante também alcance esse resultado?

Simples: comece seguindo as dicas certas, como as apresentadas no próximo tópico.

Dicas de como divulgar o restaurante no Instagram: comece a aplicá-las agora mesmo!

DICA 1: TENHA UMA CONTA COMERCIAL

Essa é uma das dicas mais importantes, e no decorrer dos dias, utilizando a ferramenta, você poderá entender melhor o motivo.

Uma conta comercial, ao contrário de uma profissional, permite que qualquer pessoa consiga entrar em contato através de um botão específico e que um endereço possa ser colocado na biografia, entre outras vantagens. Esse com certeza deve ser seu primeiro passo, antes de começar a divulgação em si.

DICA 2: USE HASHTAGS QUE TENHAM A VER COM SEU RESTAURANTE

As hashtags, claro, são uma das melhores formas de divulgar o restaurante no Instagram, mas com uma ressalva: elas precisam estar ligadas ao seu negócio, para passar profissionalismo, e não a outros assuntos apenas para atrair visitas.

Via de regra, pode-se usar até 30 hashtags em uma postagem (esse é o número máximo permitido pela rede social), mas há quem diga que o ideal é utilizar no máximo 10 que sejam certeiras. Faça o teste e veja o que te dá melhor resultado.

DICA 3: USE AS HASHTAGS DOS CONCORRENTES A SEU FAVOR

É isso mesmo que você leu: pesquise as hashtags que seus concorrentes utilizam e coloque-as também em suas postagens, o que te ajudará a ganhar mais visibilidade.

Acredite: muitas empresas fazem isso. Entenda melhor no vídeo abaixo:

DICA 4: COLOQUE LOCALIZAÇÃO EM SUAS FOTOS

Além do uso de hashtags, outra dica de como divulgar o restaurante no Instagram é utilizar localização em seu conteúdo, mas não obrigatoriamente em todos.

Assim, quando alguém pesquisar por algo na cidade onde está seu estabelecimento, certamente o encontrará e poderá visitá-lo.

DICA 5: APROVEITE OS RECURSOS DOS STORIES PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS

E, por falar em localização, ela também pode ser adicionada aos stories, outra fonte de pesquisa para muitas pessoas dentro da rede social.

Aqui, também é possível utilizar hashtags, tanto através do recurso no topo da tela quanto através da ferramenta de texto, acrescentando quantas julgar necessário para ter mais chances de aumentar as visualizações.

DICA 6: FAÇA LIVES COM CONVIDADOS

As lives são ótimas para aproximar o seu negócio do seu público com conteúdo diferenciado, porém, como apenas seus seguidores (e nem todos eles) recebem uma notificação de que você está ao vivo, é preciso pensar em formas diferentes de atrair mais pessoas.

Para isso, considere convidar outros profissionais para esse momento, como o chef do seu restaurante, que pode participar preparando um prato que quem estiver assistindo poderá reproduzir em casa. E ele, claro, falará de você para os seus respectivos seguidores, ajudando a divulgar seu negócio.

DICA 7: CAPRICHE NO CONTEÚDO

Vídeo ou foto, não importa: o conteúdo que você criar não deve ter foco em vendas, caso contrário acabará por afastar as pessoas.

Crie conteúdos que informem, despertem a curiosidade e encantem, levando ao compartilhamento. E deixe para falar de vendas apenas quando realmente for necessário, como quando criar alguma promoção.

DICA 8: NÃO DEIXE DE INTERAGIR

O foco das redes sociais é a interação, então claro que em nossas dicas de como divulgar o restaurante no Instagram não poderíamos deixar de falar dela.

E a dica dentro da dica é: compartilhe/reposte toda postagem que um cliente fizer citando seu estabelecimento, pois ele receberá a notificação e poderá acabar por compartilhar uma segunda vez. Junto a isso, não deixe de responder mensagens e comentários, mesmo os que considerar negativos.

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DICA 9: ACOMPANHE AS MÉTRICAS FORNECIDAS PELO INSTAGRAM

Você se lembra que, no início desse artigo, falamos sobre as vantagens de ter uma conta comercial? Uma delas é justamente ter métricas para acompanhar.

Através delas você conseguirá, por exemplo, saber que tipo de conteúdo está atraindo mais a atenção das pessoas, quantos seguidores chegaram dentro de determinado período e de onde são, informações que serão extremamente úteis.

DICA 10: CRIE ANÚNCIOS DE SUAS POSTAGENS

Com as informações obtidas através das métricas mencionadas acima você conseguirá, ainda, criar anúncios de suas postagens ou impulsioná-las para atingir ainda mais público de forma certeira.

Caso tenha identificado que as pessoas que te seguem estão na faixa etária entre 25 e 35 anos, por exemplo, poderá se direcionar diretamente a elas, ao invés de criar um anúncio que atinja também os adolescentes.

DICA 11: FAÇA PARCERIA COM PESSOAS INFLUENTES

Essa é uma das estratégias mais utilizadas por centenas de restaurantes pelo país: criar parcerias com pessoas influentes, sejam elas influenciadores digitais ou não, para que visitem o local e indiquem ele de alguma forma, seja nos stories (com texto ou um simples check-in) ou no feed, com uma boa legenda.

Se não for possível pensar em uma parceria, envie convites para que pessoas estratégias, como os influenciadores, façam uma refeição em seu estabelecimento com um acompanhante. Eles certamente acabarão falando da sua marca, mas estude seu financeiro antes para ter certeza de que essas refeições não atrapalharão seus números.

São dicas bem simples de como divulgar o restaurante no Instagram, não é mesmo?

E se você gostou delas, te convidamos a entrar para a lista de espera do Treinamento Mídias in Food, que te ensinará a impulsionar seu negócio através dessa e outras redes sociais.

Clique aqui para se inscrever, e se ficar com dúvidas é só entrar em contato.

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