banner planilhas financeiras matheus lessa

Cada nova opção de delivery que chega ao Brasil logo chama a atenção dos empreendedores. Uma das dúvidas que os mesmos possuem no momento, por sinal, é como cadastrar um restaurante no Uber Eats para poder usufruir das vantagens desse aplicativo (que também pode ser usado via desktop).

Se também é a SUA dúvida, continue a leitura desse artigo até o final para saber mais sobre o assunto.

O que é como funciona o Uber Eats

E que tal, antes de descobrir como cadastrar um restaurante no Uber Eats, entender mais sobre ele?

Vamos à explicação mais simples:

O Uber Eats nada mais é do que um serviço de delivery, que pode ser utilizado no computador ou baixado em celulares iOS e Android. Com escritório no Brasil desde 2016, é um dos braços da Uber, e chegou para concorrer com gigantes do mercado de entregas, como o iFood.

Ainda seguindo o conceito do serviço de transportes da empresa, o Uber Eats foi criado para otimizar a entrega de pedidos online, tornando-as mais atrativas seja em relação a preços ou ao tempo de entrega em si. Essas vantagens são ótimas para o usuário final, o que incentiva que novos pedidos sejam feitos.

Outra grande aposta da marca para ganhar mercado agilizando as entregas é o uso da tecnologia: acredita-se que em poucos anos o uso de drones substituindo os entregadores será uma realidade, diminuindo os custos de operação e o valor final para o cliente.

As vantagens para os donos de restaurante

Bem, se você quer saber como cadastrar um restaurante no Uber Eats certamente é por que quer usufruir das vantagens desse serviço, então vamos a elas:

MAIOR GANHO DE MERCADO EM SUA REGIÃO

Se você sente que poderia ganhar ainda mais espaço na região em que já atua, se cadastrar no Uber Eats é a melhor iniciativa que poderia ter.

Ao logarem no aplicativo para fazer um pedido e buscarem pelo tipo de culinária que você trabalha, as pessoas poderão facilmente localizar seu restaurante. Não deixa de ser uma forma extra de se divulgar, a um custo muito baixo.

AUMENTO REAL NAS VENDAS

E com mais pessoas descobrindo seu restaurante, o aumento no seu número de vendas será REAL.

E tem mais: ele virá tanto através de quem já é cliente quanto através dessas novas pessoas, que muitas vezes preferem o conforto de poder pedir comida em casa e, por isso, ainda não tinham ouvido falar do seu estabelecimento.

Viu como é importante oferecer também a opção de delivery? É claro que isso varia de caso a caso, mais costuma ser uma das melhores maneiras de aumentar as vendas, desde que seja uma decisão bem estudada.

SEGURANÇA NO PAGAMENTO

A questão financeira é muito importante, uma das que mais preocupam os donos de restaurante.

Mas saiba que se cadastrando no Uber Eats essa preocupação deixará de existir: você terá apenas que cuidar para que o pedido fique pronto no tempo certo para a entrega ocorrer como esperado, e depois receber da própria ferramenta o repasse do valor pago pelo cliente.

Simples assim.

NÃO PRECISAR CONTRATAR UMA EQUIPE DE ENTREGAS

Ao contrário de outros serviços similares existentes no mercado, o Uber Eats não exige que o restaurante cadastrado tenha uma equipe própria de entrega.

Há entregadores cadastrados e aprovados previamente, justamente para que você não tenha que se preocupar com esse detalhe. Mas, caso julgue necessário, pode usar os colaboradores que já tem.

Como cadastrar um restaurante no Uber Eats afinal

Cadastrar um restaurante no Uber Eats é um processo extremamente simples, basta preencher um formulário com algumas informações, incluindo a disponibilidade ou não de uma equipe própria para entregas.

Porém, para garantir que as entregas serão feitas sempre com qualidade no tempo esperado e que o serviço irá funcionar com excelência para todos os envolvidos, apenas estabelecimentos que são condizentes com as características do aplicativo são aceitos.

Mas não custa tentar, certo?

Para saber se seu restaurante será aceito ou não clique aqui e preencha os campos com alguns dos seus dados e dados do seu restaurante, incluindo:

  • TIPO DE CULINÁRIA: alemã, chinesa, caribenha, entre outras;
  • DADOS PESSOAIS: incluindo seu cargo no restaurante;
  • NÚMERO MÉDIO DE PEDIDOS SEMANAIS: podendo marcar até mais de 500.

Após o preenchimento, envie o formulário para análise e fique na torcida. Se estiver tudo de acordo com a proposta do app, seu restaurante será o mais novo parceiro do Uber Eats.

Mais fácil, impossível.

Outras opções para vender mais através de entregas

Então você já descobriu como cadastrar um restaurante no Uber Eats, mas também descobriu que pode não ser aceito como parceiro.

Como proceder nesse caso?

Nossa dica é que você não deixe de explorar o potencial de vendas que o delivery oferece, podendo utilizar outras ferramentas, como o iFood, que oferece praticamente as mesmas vantagens que o aplicativo da Uber.

Você pode saber mais sobre ele, incluindo as desvantagens, no artigo Vale a pena vender pelo iFood? Vantagens e desvantagens. Nele também abordamos outra possibilidade: a criação do seu próprio delivery.

Afinal, já que em algumas situações, como no uso do iFood, você já precisa ter seu próprio entregador, por que não elaborar uma dinâmica de entregas sem nenhum site intermediando, evitando ter que pagar comissão ou qualquer taxa cobrada? Pense a respeito.

Pense também em outra questão extremamente importante: a gestão financeira e o controle de suas vendas.

Seja descobrindo como cadastrar um restaurante no Uber Eats e usufruindo dos benefícios do aplicativo, seja optando pelo iFood ou mesmo criando seu próprio serviço de entregas, cuidar de TUDO que entra e sai do seu caixa, incluindo via cartão, é o que te ajudará a compreender melhor seus números.

Dessa forma você poderá analisar seu crescimento em determinados períodos, perceber quando é preciso apostar em ações de venda com antecedência, entre outras coisas. Para essa tarefa conte com as nossas Planilhas de Gestão Financeira.

Clique no link acima para saber mais sobre elas, e se tiver qualquer dúvida ou quiser conhecer nossos outros materiais, é só entrar em contato.

banner planilhas financeiras matheus lessa

Informações rápidas
SOBRE O MATHEUS LESSA
MENTORIA
PODCAST
ENTREVISTAS

ARTIGOS

palestras
GESTÃO: COMO CRIAR UM CARDÁPIO VENDEDOR NA PRÁTICA PARA O SEU RESTAURANTE
GESTÃO: COMO DIMINUIR OS DESPERDÍCIOS E AUMENTAR SEUS LUCROS DO SEU RESTAURANTE COM UMA GESTÃO 360° DO SEU ESTOQUE
MARKETING & VENDAS: COMO USAR O PODER DO MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES PARA O SEU RESTAURANTE
Contato

(41) 99679-8647

atendimento@domineseurestaurante.com.br

Ingredientes do Sucesso Consultoria
CNPJ: 27.792.478/0001-58
Av. Sete de Setembro 2775, Curitiba – PR