Independente do mercado em que decidimos investir, é sempre válido buscar inspiração em quem já está no caminho que queremos trilhar, e por isso é tão importante que você acompanhe alguns perfis de restaurante no Instagram. Dessa forma conseguirá notar como cada um deles trabalha essa rede social, qual o comportamento do público em relação às postagens e quais pontos podem ser replicados em seu próprio negócio.
Isso é muito mais simples do que parece, e para provar separamos 7 desses perfis destacando os pontos positivos de cada um, que os fazem ser os melhores que conhecemos por diversos fatores.
E acredite: para o seu restaurante também ser reconhecido como o melhor no Instagram por alguém não é preciso ter milhões de seguidores, mas sim fazer um trabalho bem feito.
Confira nossa lista a seguir.
Os melhores perfis de restaurante no Instagram
PARIS 6
O famoso restaurante tem grande fama também no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores.
No feed é possível notar não só os pratos que homenageiam famosos, mas também fotos das celebridades que frequentam o local, o que fornece uma credibilidade ainda maior. Um diferencial interessante é que a biografia não está “poluída” com todos os endereços da marca, ficando esses organizados nos destaques.
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SAL GASTRONOMIA
Quem nunca ouviu falar do chef Henrique Fogaça, não é mesmo? Com o sucesso do Master Chef Brasil ele ficou ainda mais conhecido, e seus restaurantes também.
No perfil do Sal Gastronomia no Instagram é possível ver diversas criações do chef, além de algumas fotos que mostram um pouco da sua rotina de trabalho junto à sua equipe.
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MORYÁ SUSHI
Esse está entre os perfis de restaurante no Instagram que mais gostamos pelo fato de ele ir além de simplesmente postar imagens dos pratos. Os drinks, outro ponto forte da casa, também são elaborados e postados de forma criativa, mas o mais interessante de se notar são os aspectos ligados ao preparo dos frutos do mar, por exemplo.
Caso você já tenha ou esteja pensando em montar um restaurante japonês irá perceber que a segurança alimentar com esse tipo de alimento é de extrema importância para os clientes. Logo, ao postar fotos com o chef mostrando as peças que estão sendo trabalhadas e o quão fresca estão, o Moryá se destaca da concorrência.
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AVA GENE’S
Quando se pensa na Itália, uma das primeiras coisas que vem à mente é a comida do país, famosa por ser deliciosa e, muitas vezes, farta.
E é exatamente isso que o restaurante italiano Ava Gene’s mostra em seu Instagram: as delícias que envolvem essa cozinha, e também um pouco do que há por trás delas. Massas frescas sendo preparadas, por exemplo, costumam aparecer no feed.
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TEA CONNECTION BRASIL
Pura atitude natural.
Essa é a única frase presente na bio, e é seguida à risca em todo o perfil, fazendo desse um dos nossos perfis de restaurante no Instagram favoritos.
Aliás, eis uma dica também para o seu negócio dentro dessa rede social: manter seu conceito presente em todas as publicações.
Nesse perfil, especificamente, é possível notar comidas saudáveis, grupos de amigos e pessoas felizes, mantendo a identidade de uma marca que, se não foi pensada para os jovens, faz muito sucesso entre eles. Lembrando que esse público está cada vez mais preocupado em comer bem, o que reforça o sucesso do Tea Connection Brasil dentro e fora da internet.
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FUTURO REFEITÓRIO
E por falar no público jovem, não poderíamos deixar de citar o Instagram do Futuro Refeitório, que vem ganhando cada vez mais fama por conta da sua entrada “instagramável”.
Mas ele é um dos melhores, na nossa opinião, por trabalhar um conceito completamente clean e deixar nos destaques uma explicação sobre a marca. Pode parecer algo simples, mas faz toda a diferença para quem está olhando o feed e/ou buscando mais informações.
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BAGATELLE BRASIL
O perfil do restaurante Bagatelle prova que não é preciso postar fotos de pratos para atrair seguidores. A atração estará sempre nos diferenciais que você tem a oferecer.
A casa é famosa nos stories de muitos influenciadores digitais, sendo definida por muitas pessoas como um misto de restaurante com balada, e é justamente isso que se nota no feed: pessoas em clima de festa e com uma boa bebida por perto. Os pratos em si raramente são postados.
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O Instagram como ferramenta de marketing para o seu negócio
É seguro dizer que o Instagram mudou a forma como as pessoas decidem onde irão fazer uma refeição, pois permite que uma simples foto seja responsável pela decisão, e por isso cada um dos perfis que citamos aqui são, de alguma forma, os melhores: eles mostram como é possível que pequenos detalhes façam, na verdade, uma diferença gigantesca.
Se você ainda não criou a conta do seu restaurante nessa rede social, busca cria-la o quanto antes, e pode fazer isso até mesmo se inspirando nas marcas que te apresentamos.
Que tal, por exemplo, postar sobre o trabalho da sua equipe? Ou, quem sabe, criar um feed clean, que passe um ar de moderno e sofisticado? São infinitas as possibilidades, apenas não se esqueça de ser fiel ao seu conceito e ao seu público, e trabalhar seu marketing nesse canal de forma profissional.
Nesse post sobre como divulgar seu restaurante no Instagram você irá encontrar dicas que sem dúvidas serão essenciais para que esse trabalho seja bem feito, como:
- Usar hashtags que seus concorrentes utilizam;
- Fazer lives;
- Utilizar a localização nas publicações para aumentar seu alcance.
Faça a leitura e verá que com pouco esforço é possível utilizar essa rede social para atrair mais pessoas, divulgar seu negócio e até mesmo fidelizar os clientes que já possui, e se quiser aprender a colocar cada dica em prática e se destacar também em outras redes sociais, é só fazer sua inscrição para a lista de espera do Treinamento Mídias in Food clicando aqui.
Esses foram os melhores perfis de restaurante no Instagram escolhidos por nós. E para você, quais são os melhores?