por -
10 ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante
5 (100%) 1 vote

banner planilhas financeiras matheus lessa

Os esforços para aumentar o público devem ser constantes o ano todo, mesmo para aquelas pessoas que já possuem uma clientela fiel. Mas nessa época do ano, especificamente, é muito importante que você busque por ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante.

É uma data extremamente especial tanto para os casais quanto para o comércio, portanto pensar nos dois lados é a solução para quem deseja lucrar mais. E não, não é preciso investir milhares de reais para isso: com ideias simples já é possível encantar os clientes.

Confira abaixo 10 delas, temos certeza de que ao menos uma poderá ser colocada em prática em seu negócio sem grandes esforços, e gerando ótimos resultados.

5 ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados trabalhando a parte interna do seu restaurante

Se você realmente busca ideias para descobrir como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante, precisa considerar tanto o ambiente em si quanto o que pode ser feito fora dele para que mais pessoas queiram ir ao seu estabelecimento.

Em relação a essa primeira parte nossas dicas são:

IDEIA 1 – CRIE UMA DECORAÇÃO ADEQUADA

Estamos falando da data mais romântica do ano, então nada mais justo do que criar uma decoração que seja adequada a ela, não é mesmo?

E aqui vale apostar em velas nas mesas, arranjos de flores e até mesmo uma iluminação mais intimista, que é a cara dos casais apaixonados que buscam um jantar para um momento a dois.

IDEIA 2 – PENSE NA MÚSICA

Romantismo e música tem tudo a ver, por isso essa é uma das ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante.

O ideal, aqui, é não deixar uma playlist de fundo, mas sim contratar uma atração musical com um bom repertório para entreter seus clientes. Junte a isso a decoração, mencionada acima, e terá um ambiente perfeito e acolhedor.

IDEIA 3 – CONSIDERE OFERECER UM MENU ESPECIAL

Para uma data especial, é importante oferecer também pratos especiais, por isso estude a possibilidade de criar um menu específico para o Dia dos Namorados no seu restaurante.

Um menu degustação é uma ótima ideia, ou mesmo a criação de um prato único com ingredientes especiais, exclusivo para esse dia. Não se esqueça de escolher bem a bebida perfeita para acompanhar esse prato, e que deve ser indicada aos clientes pelos seus garçons.

IDEIA 4 – ADEQUE O LAYOUT

Se suas mesas são dispostas de modo a receber diversos grupos de 3 pessoas ou mais, readeque seu layout para receber confortavelmente os casais.

Lembre-se de não deixar as mesas muito próximas umas das outras.

IDEIA 5 – TRABALHE COM RESERVAS

E é claro que essa ideia de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados não poderia ficar de fora.

Trabalhar com reservas nessa data é praticamente uma necessidade para evitar filas e desconforto, mas considere também outro ponto importante: a necessidade dessa reserva passa ao cliente uma ideia de exclusividade, o que com certeza chama a atenção e ajuda a atrair público.

5 ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante focando na divulgação

E agora que você já conhece as ideias como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante focando na parte interna do mesmo, é hora de pensar na parte EXTERNA.

Ou seja: tudo aquilo que pode ser feito para que as pessoas de fato saibam que poderão comemorar a data em seu estabelecimento. Logo, não há como falar de divulgação, o que inclui, por exemplo:

IDEIA 6 – UTILIZE SUA BASE DE E-MAILS

Se você construiu uma lista de e-mails através do cadastro de seus clientes, essa é a hora de utilizá-la.

Essa ainda é uma ótima ferramenta de marketing digital também para divulgação, então crie uma campanha focada em convidar a todos para comemorar a data no seu restaurante.

IDEIA 7 – ATUALIZE SEU SITE COM A NOTÍCIA

Você possui site, certo?

Então, mesmo que ele tenha menos acessos que suas redes sociais, não deixe de atualizá-lo com uma página ou banner informando sobre o Dia dos Namorados que está preparando.

IDEA 8 – INVISTA EM ANÚNCIOS PAGOS

Se achar necessário, invista também em anúncios pagos como forma de atrair os clientes para o seu restaurante nessa data.

Algumas ideias nesse sentido são:

  • Anunciar em alguma rádio local da sua cidade;
  • Anunciar nos jornais da sua cidade;
  • Contratar algum influenciar digital da sua cidade para falar do que espera os clientes no dia 12 de junho no seu estabelecimento.

IDEIA 9 – DIVULGUE ATRAVÉS DE SUAS REDES SOCIAIS

E é claro que as redes sociais do seu restaurante também precisam ser utilizadas, seja impulsionando publicações para alcançar mais pessoas ou  simplesmente postando com certa frequência as informações sobre a comemoração do Dia dos Namorados.

O que importa nesse contexto, principalmente no Facebook e no Instagram, é o apelo visual, então use e abuse de fotos e vídeos para criar o desejo de compra.

IDEIA 10 – CRIE PROMOÇÕES

Pode parecer que não, mas essa também é uma ideia de como atrair clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante.

Quanto mais interessante e bem estruturada for a promoção, mais atenção ela irá chamar para o seu estabelecimento e, consequentemente, para essa data em si.

Não se esqueça de fazer um bom controle das vendas no Dia dos Namorados

Como mencionado no início desse artigo, temos certeza de que ao menos uma dessas 10 ideias de como atrair os clientes para comemorar o Dia dos Namorados no seu restaurante será útil para o seu negócio.

Mas, como também dissemos, o foco de quem procura por essas ideias é lucrar mais nessa data, e é justamente por isso que você precisa se atentar em fazer um bom controle de suas vendas.

Com as Planilhas de Gestão Financeira isso é possível, uma vez que com elas você conseguirá gerir seu caixa corretamente, inclusive no que diz respeito às vendas via cartão. Dessa forma, poderá fazer comparativos entre períodos para descobrir se houve lucro real ou não.

O ideal, portanto, é começar a utilizá-las antes do Dia dos Namorados, para construir o histórico que servirá de comparativo. Clique no link acima ou no banner a seguir para saber mais, e se houver qualquer dúvida é só conversar com a nossa equipe.

banner planilhas financeiras matheus lessa